Como ter uma habilidade formidavel no futebol

Não é apenas de dribles, chutes, jogadas e gols que se vive o futebol. É necessário concentração, performance, foco e determinação, como já dissemos tantas vezes aqui no nosso blog. Logicamente que você, como jogador amador, deve estar cansado de saber (e ouvir) isso pois todos falam a mesmoa coisa, porém nesta publicação iremos influenciar voce a melhorar suas questoes de habilidade neste esporte para se tornar um bom profissional.
Então, vamos falar sobre algo que pode ser novo: como alguns exercícios para o cérebro ajudam a desenvolver essas habilidades. E, consequentemente, melhorar o desempenho no futebol.
A ginástica para o cérebro, como é chamada por alguns especialistas, surgiu faz alguns anos. Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Karolinska, localizado na Suécia, comprovou que o cérebro de jogadores profissionais de futebol possui funções executivas mais apuradas do que das outras pessoas. Ou seja, seus faculdades cognitivas possuem capacidade ampliada paratomada de decisões e planejamentos.
Se jogar futebol estimula o cérebro, dentre outros benefícios, podemos considerar a recíproca como verdadeira? Exercitar a massa cinzenta ajudaria a melhorar o desempenho no futebol? Segundo a pesquisa, sim.
De que forma a ginástica para o cérebro pode melhorar a sua habilidade no futebol
Segundo Predrag Petrovic, neurologista e um dos autores da pesquisa, um indivíduo não consegue ser um bom jogador se não possuir tiver atividades cerebrais bem desenvolvidas.
Em outras palavras, a diferença entre um atleta campeão para os demais está no controle da mente, no aumento do foco, da concentração e agilidade de raciocínio, habilidades essenciais para uma performance de excelência.
A boa notícia: é possível aprimorar a função executiva por meio de treinamento, ou seja, estimular o cérebro. De acordo comHoward Gardner, psicólogo americano, a inteligência corporal (habilidade motora), espacial (visão de jogo) e lógico-matemática são as funções cerebrais que fazem a diferença para o desempenho de jogadores de futebol.
Tirar a mente da zona de conforto implica em obter maior rapidez de raciocínio, agilidade e capacidade de resolução de problemas. Com alguns exercícios diários, qualquer pessoa consegue aprimorar habilidades e desenvolver funções executivas indispensáveis para conseguir uma boa performance, seja nos esportes, na vida profissional ou na vida pessoal.