Cuidados Pessoais

Como combater o cc e eliminar o mau cheiro das axilas

A badidrose é uma condição que faz com que o corpo produza um odor desagradável, geralmente nas axilas, comumente conhecido como cê-cê, nas solas dos pés, conhecido como chulé, ou na virilha. Esse odor desagradável é causado pela produção de suor das glândulas apócrinas, que se concentra muito nessas áreas, o que favorece o crescimento de bactérias e causa o odor desagradável.

Essas glândulas produtoras de suor fedorentas aparecem no início da adolescência, por volta dos 8 a 14 anos, e algumas pessoas têm mais delas, então os maus cheiros são mais fortes nessas pessoas.

Para tratar a bromidrose, existem opções para reduzir a produção de suor removendo os pelos da área, evitando roupas repetidas e usando um desodorante de longa duração. Além disso, se necessário, os médicos podem prescrever pomadas antibióticas, como a clindamicina, ou mesmo cirurgia ou tratamento a laser para reduzir as glândulas apócrinas.

Forma correta de tratar

A smelose é curável e, para tratá-la de forma eficaz, é necessário reduzir o número de bactérias na pele, pois as bactérias são responsáveis ​​por fermentar secreções que produzem odores desagradáveis, preferencialmente usando um método indicado por um dermatologista. Algumas formas possíveis de tratamento são:

  • Use sabonetes antissépticos ou antibacterianos, principalmente nas partes do corpo onde o cheiro é mais forte;
  • Use um desodorante antitranspirante ou antitranspirante, como um antitranspirante à base de alumínio, para reduzir a produção de suor pelas glândulas e evitar odores desagradáveis;
  • Um antibiótico, como clindamicina ou eritromicina, é usado na pomada, o que pode reduzir o número de bactérias na área afetada. O uso de antibióticos deve ser usado apenas como último recurso, pois pode facilitar o desenvolvimento de resistência aos medicamentos em bactérias presentes na área, tornando-as mais difíceis de eliminar.

Outra boa opção para pessoas que suam profusamente é a cirurgia que pode reduzir o número de glândulas sudoríparas, como cirurgia de remoção de glândula ou tratamento a laser, que deve ser orientado por um dermatologista após as alternativas anteriores terem falhado.

o que fazer para evitar
Algumas maneiras fáceis de controlar o ronco é usar técnicas naturais para reduzir as bactérias em áreas que produzem mais suor, como:

  • Lave a pele diariamente e lave bem os pés, axilas ou virilha com sabão;
  • Seque bem a pele após o banho, principalmente entre os dedos dos pés e sob as dobras da pele;
  • Lave suas roupas com frequência para evitar repetições;
  • Retirar os pelos de áreas como axilas e virilha, pois são responsáveis ​​pelo acúmulo de sujeira e suor;
  • Gosto de usar roupas de algodão, que são mais frescas e não muito apertadas;
  • Troque meias e roupas íntimas diariamente;
  • use um spray ou pó antitranspirante ou antibacteriano para os pés;
  • Use sapatos abertos sempre que possível.

Além disso, outra dica muito importante é manter as áreas mais cheirosas livres de pelos, pois o cabelo promove o acúmulo de sujeira e bactérias que podem exacerbar o odor. No entanto, se essas técnicas não melhorarem o odor do suor, é aconselhável consultar um dermatologista e começar a usar alguns produtos que ajudarão a diminuir a quantidade de suor e, assim, evitar odores desagradáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo