dicas

Aprenda de forma simples a fazer o seu primeiro desenho

As pessoas que veem meus desenhos costumam comentar que querem desenhar melhor. Também ouço muito isso dos meus alunos.

Minha resposta é simples: “Desenhe!”.

A maioria das pessoas não acha que o ato de desenhar (a prática em si) é tão importante quanto deveria ser. Em última análise, mesmo designers e fotógrafos muitas vezes desconhecem a acuidade técnica e observacional que a prática da pintura traz e como a pintura pode melhorar suas habilidades de design ou olho fotográfico.

Desenhar força você a olhar de perto o mundo ao seu redor. Ao pintar, você também analisa o assunto antes de copiá-lo.

Você não configura simplesmente a câmera para capturá-la e passar para a próxima imagem. Como resultado, você aprenderá mais sobre formas, proporções e cores. Você começa a entender luz e sombra e como elas revelam e definem formas. Essa consciência se traduz em qualquer busca visual.

Para quem quer desenhar melhor, aqui vão algumas dicas básicas:

1. Para se aprender não canse de tentar novamente

A prática leva à melhoria. Você não vai melhorar se não tentar. Quanto mais você desenhar, mais confiante você ficará.

2. Se inspire buscando referencias em outros desenhos

Sejam desenhos simples ou renderizações diferenciadas, você pode aprender muito observando o trabalho de outras pessoas. Como eles usam linhas e formas? Como eles são sombreados?

3. Crie a sua arte através de outras artes

Pode parecer estranho, mas o que você pode aprender copiando um esboço de Leonardo da Vinci ou Michelangelo? Tonelada! ! ! Aprenda com eles copiando você mesmo o mestre! Eles não vão se importar

4. Se Inspire apartir de fotografias

Para a maioria das pessoas, é mais fácil reproduzir uma imagem que já é bidimensional do que reproduzir um objeto, pessoa ou ambiente real. Ao trabalhar com fotos, observe linhas, formas e ângulos. Não tente reproduzir fielmente, apenas desenhe!

5. Desenho o que estiver ao seu redor

Se você está apenas começando, escolha objetos simples e vá até os mais complexos. Vá em frente e tente desenhar sua família e/ou seus animais de estimação.

Projete seus móveis e itens pessoais. Você gosta de café? Desenhe sua xícara de café. Um desafio: tente desenhar suas mãos. As mãos e os pés são as partes mais complexas de sua anatomia e são facilmente acessíveis. Se você pode dominá-los, você pode desenhar qualquer coisa.

6. Faça aulas experimentais de desenho

Uma classe irá responsabilizá-lo. O professor corrigirá suas fraquezas. Observar os outros desenhar é muito benéfico para desenvolver suas próprias habilidades de observação.

Existem muitos cursos de desenho para escolher, incluindo cursos online. Tutoriais do YouTube, extensões universitárias e muito mais.

7. Adquira seu caderno de esboços

Leve-o sempre com você, abra-o e tente preenchê-lo. Ele irá lembrá-lo de pegar um lápis ou caneta e desenhar algo. Seja um Moleskine ou um notebook simples, use-o o máximo possível.

Quando você desenha, você está dedicando um tempo para olhar para algo, analisá-lo e recriá-lo.

8. Inisista, persista, jamais desista

Este é o projeto mais difícil porque se você quer melhorar em alguma coisa, você tem que estar determinado a fazê-lo. Você precisa se comprometer ou mesmo agendar um horário definido em sua vida diária para continuar pintando. Para melhorar, você precisa se acostumar com essa rotina.

Acho que também é importante entender por que você quer ou precisa desenhar. Para mim, isso me permite focar, relaxar e esquecer temporariamente os problemas externos. Bem, eu simplesmente amo desenhar.

Acho que desenhar algo ou alguém torna essa coisa ou pessoa mais importante para mim. Quando compreendo o sujeito (o sujeito) quando o desenho, posso ver como e por que surgiu. Isso me deu uma visão mais profunda.

Para quem me diz que não sabe desenhar linhas retas, lembre-se: tenha uma régua!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo