Celular

Aprenda a organizar o celular em poucos passos

Organizar seu telefone pode ser uma tarefa assustadora para alguns, mas seguir algumas dicas pode facilitar a atividade. Salvar fotos em álbuns na nuvem, classificar aplicativos instalados e limpar sua caixa de entrada de e-mail pode não apenas ajudá-lo a organizar seu telefone, mas também economizar a memória do seu dispositivo e melhorar seu desempenho.

Vale lembrar que é importante manter o smartphone organizado para não correr o risco de diminuir a produtividade ou acabar perdendo arquivos importantes nos celulares Android e iPhone (iOS). Confira a lista abaixo para saber como organizar suas fotos, vídeos, aplicativos, e-mail, contatos e listas de tarefas, bem como texto, vídeos e outros conteúdos da Internet para revisão posterior.

1. Organizando fotos e videos

Organizar suas fotos e vídeos pode ser uma tarefa divertida porque você acaba guardando lembranças de muitos dos bons momentos da sua vida. Como a galeria padrão instalada em muitos telefones costuma ser bastante limitada, o primeiro passo é usar um aplicativo para automatizar grande parte da organização e manter backups de arquivos na nuvem para não perder imagens mesmo que algo aconteça com seu smartphone.

Uma das melhores opções é o Google Fotos para Android e iPhone (iOS). Ele classifica fotos na nuvem de várias maneiras. As principais categorias são exibidas na tela principal da linha do tempo por data. A seção “Pessoas” agrupa imagens por rostos reconhecidos e pode inserir os nomes de amigos e familiares com base no reconhecimento. Em Lugares e Diversos, o app separa fotos de diferentes lugares, objetos, comidas, animais e muito mais. A precisão é impressionante, mas não 100%, então reserve um tempo para revisar todas essas classificações e tornar o software mais eficaz.

Você também pode criar álbuns personalizados com o nome, fotos e vídeos desejados e compartilhá-los com quem quiser. Por fim, não se esqueça de habilitar o backup automático de seus arquivos. Quando eles estiverem seguros em sua Conta do Google, libere espaço na memória do seu telefone. Pode ser que você retome muitos shows.

2. Organizando aplicatios

Encontrar aplicativos instalados em seu smartphone não é complicado, por isso vale a pena ajustar o layout do aplicativo para facilitar seu trabalho diário. A ideia é que os apps mais usados ​​possam ser acessados ​​com o mínimo de toques possível, e os apps são divididos em categorias. Comece com a limpeza: exclua aplicativos que você não usa mais. O aplicativo Arquivos pode ajudar os usuários do Android nessa tarefa e, no iPhone, você pode ver quais aplicativos não tiveram atividade recente nas configurações.

Se você tem um site que visita com frequência pelo navegador e não tem um aplicativo próprio, crie um atalho na tela inicial para acessá-lo como um aplicativo. Crie pastas para reunir aplicativos do mesmo tipo, como mídia social, mensagens, jogos, entrega, envio e finanças. Outra opção é separá-los por tela, principalmente se o seu sistema não tiver uma gaveta de aplicativos – como no iOS e MIUI, interface da Xiaomi.

Nesse caso, deixe os aplicativos e pastas menos usados ​​na última tela. Se você tiver uma gaveta para acessar tudo o que instalou no telefone, mantenha apenas os aplicativos mais usados ​​na tela inicial e crie o menor número de telas adicionais. Vale lembrar que com os grandes smartphones que temos hoje, o lugar mais fácil para tocar o display é na metade inferior, quando o usuário o segura com apenas uma mão. Portanto, as aplicações mais importantes devem ser nesta área.

3. Organizando seus e-mails

Manter sua caixa de entrada organizada não é fácil, mas pode ser muito satisfatório e evitar que e-mails importantes se percam na confusão. Para fazer isso, algumas ações podem ser aplicadas no Gmail, Outlook e outros serviços populares. Elimine e-mails inúteis de mídia social, anúncios e outras mensagens indesejadas. Se possível, desative o envio em massa pelo próprio serviço de e-mail ou pelo link fornecido no rodapé da mensagem. Até mesmo saia de um boletim informativo que você não lê há muito tempo.

Filtros e tags são aliados importantes em uma organização. Por exemplo, você pode criar um rótulo para agrupar emails que fazem referência a um projeto específico. Como alternativa, você pode criar um filtro para obter esse rótulo para tudo que chega de um determinado remetente. Os filtros também podem direcionar mensagens automaticamente para spam, lixo, arquivo ou marcar como lidas. Além disso, não se esqueça de limpar lixo eletrônico e lixo eletrônico.

4. Seus contatos em geral

Filtros e tags são aliados importantes em uma organização. Por exemplo, você pode criar um rótulo para agrupar emails que fazem referência a um projeto específico. Como alternativa, você pode criar um filtro para obter esse rótulo para tudo que chega de um determinado remetente. Os filtros também podem direcionar mensagens automaticamente para spam, lixo, arquivo ou marcar como lidas. Além disso, não se esqueça de limpar lixo eletrônico e lixo eletrônico.

Eles podem estar dispersos, mas escolha apenas um local para centralizar tudo e migrar se necessário. Você pode exportar um arquivo contendo todos os contatos de uma conta e importar para outra. O Google geralmente é a melhor opção porque está disponível em uma variedade maior de dispositivos e se integra a mais serviços.

Agora é a hora de fazer uma verificação manual e remover qualquer conteúdo inútil. No Android, você pode selecionar vários itens e excluí-los de uma só vez. Em seguida, mescle os contatos duplicados, o que pode ser feito automaticamente em sua conta do Google. Quando sua lista foi reduzida ao máximo, o trabalho mais difícil começa. Tente atualizar os dados um a um, mantendo apenas números de telefone, e-mails e endereços que ainda são válidos.

Também é uma boa ideia padronizar como seus contatos são salvos. Por exemplo, em vez de “Maria Advogada”, coloque “Maria” no campo nome, “Silva” no sobrenome e “advogada” no cargo. Você pode até marcar seus contatos com tags como casa e trabalho e marcar os que mais importam.

5. Suas listas de tarefas e compras devem ser incluidas

Listas podem tornar sua vida muito mais produtiva. Se você ainda não usa aplicativos para esse fim ou tem o hábito de fazer truques, como enviar lembretes no WhatsApp, considere integrar listas no seu dia a dia. Todoist é uma opção fácil e eficiente para listas de tarefas. Você pode separar por datas, adicionar subtarefas, compartilhar com outras pessoas, criar rótulos e projetos, entre outras funções. Semelhante ao concorrente, o Microsoft To Do pode ser bom para os usuários do ecossistema corporativo.

O Google Tasks é mais simples, mas cumpre seu papel e possui integração com Google Calendar, Gmail e Google Docs. Ainda no mundo Google, existe também o Keep, voltado para notas em geral, mas que também permite a criação de listas. Todos os aplicativos mencionados acima são para listas de compras, porém, se você quiser algo mais específico, existem aplicativos dedicados. Com AnyList, Our Groceries ou Bring!, é possível separar os produtos pelos departamentos presentes nos supermercados e criar listas colaborativas com outras pessoas. Todos os aplicativos estão disponíveis para telefones Android e iPhone.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo