Esportes

Aprenda a andar de bicicleta em poucos passos

1-Embora não seja exigido por lei, é recomendado o uso de capacete. Em caso de queda, a possibilidade de traumatismo craniano é alta. Da mesma forma, o uso de luvas também é apontado, pois em caso de queda há uma tendência instintiva de colocar as mãos no solo.

2-É importante usar roupas leves e jaqueta ou colete refletivo à noite. Iluminação (bicicleta e capacete) e espelhos também são muito úteis.

3-Não ande com fones de ouvido ou telefones celulares. Eles podem distraí-lo e impedir que você perceba qualquer situação perigosa, como a aproximação de pedestres ou buzinas de carros.

4-Mantenha os pneus calibrados. A pressão é baixa, o esforço aumenta muito e o cansaço é acelerado.

5-Verifique os freios. Idealmente, o curso da haste de controle não será muito grande para obter uma frenagem mais rápida e segura. Se necessário, ajuste ou substitua a lâmina.

6 – Mantenha sempre a coroa, catraca e corrente lubrificadas para facilitar a troca. Sempre faça uma restauração antes de iniciar sua subida para evitar fadiga e lesões no joelho.

7 – Procure traçar com antecedência o percurso a seguir e dê preferência aos percursos servidos por ciclovias (dedicadas a bicicletas) ou ciclovias (estradas traçadas no chão, junto a vias para carros e outros veículos). Tente manter-se na faixa do lado direito da estrada sem eles, mas não se aproxime muito do guia. Ocupe um terço ou metade da pista em estradas mais silenciosas.

8 – Se possível, evite percursos que permitam conduzir a mais de 60 km/h. Prefira trilhas mais silenciosas e paralelas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo