dicas

Saiba como falar pouco

Saiba do problema: Quem fala demais precisa entender que ele realmente fala demais. Aceitar o problema é o primeiro passo para tentar melhorar. O próximo passo é querer realmente mudar, ou seja, não apenas falar sobre isso, mas dar passos práticos para evoluir como pessoa. Anote tudo: Uma ótima maneira de parar de falar muito é anotar em um caderno ou até mesmo no celular o que você inferiu durante a conversa. Ao fazer isso, você registrará o que aconteceu e poderá analisar onde está falando demais.

Saiba ouvir: Quem fala muito, ouve menos. É necessário saber ouvir os outros, mesmo sobre um assunto/tema em que você é especialista. Ouça seus amigos e familiares e se obrigue a ouvir, mesmo que discorde do que está sendo proposto.
Aguente firme: mesmo que o comentário o deixe com raiva ou fora de controle, tente se acalmar e respire fundo. Na maioria das vezes, quando estamos nervosos, dizemos coisas que não deveríamos dizer, o que prejudica o relacionamento com os outros.

Observe os sinais corporais:

Nossa comunicação é muito verbal, por meio de palavras, mas também é necessário observar os sinais físicos das pessoas que participam da conversa. Se você fala muito, sem parar, e a pessoa à sua frente cruza os braços ou revira os olhos, esses são definitivamente sinais de que você não está feliz. Sinais físicos de desinteresse e desconforto são fáceis de perceber, basta prestar mais atenção. Confie nos amigos: quando você entender / aceitar que é uma pessoa falante, peça ajuda aos seus amigos. Sempre que você for além do assunto, peça a eles para “tocarem” em você.

Controle sempre sua fala e tenha uma melhor compreensão daquilo que você ira falar

Ter um controle ciente de suas proprias palavras lhe ajudara a sair de algumas enrrascadas que sua propria fala podera te colocar. Voce precsara sempre reanalisar suas proprias palavras antes de fala-la pois assim voce mesmo tera a compreensao daquilo que ira dizer para assim entao saber o peso e a medida que esta sendo dita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo