3 Dicas para amenizar sua ansiedade

As dicas a seguir vão te ajudar muito nesse sentido. Algumas delas podem parecer óbvias, mas tendemos a não notá-las quando estamos ansiosos. Por isso, leia cada dica com atenção e procure incorporá-las à sua rotina diária, evitando o alívio da ansiedade sem deixar que ela tome uma proporção maior.
1. Procure organizar sua rotina diariamente
A organização é o pior inimigo da ansiedade. Quando mantivermos tudo organizado e soubermos exatamente o que temos que fazer e para onde olhar, tudo correrá mais tranquilo. Caso contrário, você se encontrará em muitas coisas, a escala dessas coisas pode ser muito maior do que a situação real. Tente escrever coisas no papel ou horários para ver a verdadeira escala de suas tarefas.
Também é importante ressaltar que ser organizado não é querer que o mundo se encaixe na sua agenda. Imprevistos acontecem e você tem que saber lidar com eles. Ser organizado não é controlar, buscar conhecimento para contornar obstáculos além do seu controle.
2. Invista no autoconhecimento
Somos muito parecidos em muitos aspectos, mas cada um tem sua própria maneira de pensar e se comportar. Então é importante conhecer a si mesmo. Não espere que os outros saibam o que fazer. Olhe para si mesmo e entenda como você reage e lida com isso.
Como tal, também é uma boa forma de procurar gatilhos de ansiedade, ou seja, aquelas situações que podem indicar um estado de ansiedade. Dessa forma, você poderá contornar essas situações com mais experiência e mudar alguns hábitos para apoiá-las.
3. Procure entender seus pensamentos e sentimentos
Falar consigo mesmo é um ótimo exercício. Sempre que sentir algo, tente entender o que causou esse sentimento ou pensamento para identificar o que está associado a esse estado emocional.
Mas não racionalize demais suas emoções culpando-se constantemente ou questionando seus sentimentos. Tem que haver um equilíbrio entre querer entender e questionar a si mesmo.